Este site usa cookies para permitir uma melhor experiência na web. Aceita cookies?

1971

O Dr. Menini iniciou uma produção de caldeiras de aquecimento e produtos de ferro fundido em sua fundição I.M.L.em Legnago (Verona) já nos últimos anos sessenta. Em 21 de agosto de 1971, a fundação histórica F.A.I.S. em San Giovanni Lupatoto (Verona) foi comprada.

A SIME nasceu passado alguns meses, após a Joint Venture entre a I.M.L e a F.A.I.S.

A partir desse momento, a história bem sucedida do grupo é temperada por muitas inovações. Há mais de três décadas que o desejo de inovação constante direcciona a empresa para novos objetivos cada vez mais ambiciosos.

1973

1973 traz as duas primeiras inovações importantes: a produção do primeiro radiador de ferro fundido e a caldeira de ferro fundido a gás com um queimador natural.

1984

Desde o início, a Sime foi conhecida por ser líder nas caldeiras murais, desenvolvendo cada vez mais a construção residencial. É o ano em que são produzidas as primeiras caldeiras central Mural e A.Q.S. instantâneas. Os produtos Sime viram várias evoluções tecnológicas, estando hoje entre os produtos mais apreciados e exigidos no mercado internacional.

1991

A partir de 1991, a Sime começa a desenvolver e a produzir caldeiras de gás cada vez mais sofisticadas em Business Unit Comfort Ambientale, distinguida pela precisão de sua regulação eletrônica de fases de funcionamento e procedimento de combustão.

1996

Graças ao controlo cada vez mais avançado do calor, são produzidas caldeiras ainda mais avançadas, por exemplo, a Mistral, a primeira caldeira amiga do meio ambiente com pré-mistura de gás e ar e com baixas emissões de Nox.

1998

O modelo Planet é colocado no mercado, a primeira caldeira inteligente mural com controlo remoto, oferecendo conforto de aquecimento (C.H e A.Q.S.) e economia de energia ajustando o C.H. temperatura da água à temperatura do ar exterior.

2001

O laboratório da Sime é credenciado como uma entidade certificada para a certificação CE, seguindo a Diretiva do gás e a Diretiva de Eficiência. É o primeiro laboratório com essa acreditação na Itália.

2006

Em setembro de 2006, a Sime foca-se no meio ambiente e fontes de energia renováveis. Traz para o mercado sistemas de aquecimento solar com alta tecnologia incorporada para integrar caldeiras de aquecimento tradicionais e aquecimento de AQS. Esta foi uma escolha orientada pela necessidade do mercado, e a Sime reagiu ampliando sua gama de produtos de forma muito rápida.

2008

A partir de 2008 a gama de produtos começa a crescer cada vez mais para os grandes consumidores, também no campo da integração solar. Novas soluções tecnológicas estão a ser desenvolvidas, conectadas a equipamentos cada vez mais aprimorados e confiáveis, de forma a facilitar a instalação e a regulação do sistema. Uma nova geração das caldeiras Murelle é oferecida ao mercado, caldeiras murais inteligentes com a possibilidade de regular mais circuitos a diferentes temperaturas e sistemas de aquecimento solar. Toda a eletrônica para a regulação dos componentes é construída na caldeira, diretamente regulada pelo painel de controle da caldeira.

2009

Nos últimos anos, a atenção para o meio ambiente e a importância das energias renováveis estimularam uma compreensão totalmente nova e diferente dos sistemas de aquecimento comuns: torna-se conveniente explorar também mais fontes de energia para obter um ótimo funcionamento, não apenas de um único equipamento, mas sim de todo o sistema.

Com este objetivo em mente, a Sime decidiu investir no desenvolvimento de um produto inovador em parceria com um importante produtor italiano de bombas de calor.

A Sime nunca confiou nos reguladores eletrônicos simplificados disponíveis no mercado. Escolheu sempre o caminho da pesquisa e do profundo conhecimento sobre o funcionamento do "sistema por completo".

Após dois anos de pesquisa e simulações computacionais usando o software Trnsys, o resultado é uma fusão híbrida de eletrônicos programados com algoritmos sofisticados e uma caldeira de aquecimento otimizada.

O trabalho foi sempre apoiado pelo departamento de Física Técnica da Universidade de Padova, que foi verificando a estrutura física e matemática do modelo, comparando-o com as reações dinâmicas, com o objectivo de poupar energia.

As experiências em campo em cooperação com planeadores e termotécnicos permitiram um ajuste prático e rigoroso do software de regulação.

2011Após dois anos de pesquisa energética em cooperação com o departamento de Física Técnica da Universidade de Padova, a Sime apresenta um produto inovador, o Multi Energy Manager, conectando diferentes fontes de energia de ambiente através de uma lógica cooperativa.

2016A Sime apresenta a Murelle Revolution, na tradicional feira MCE Expocomfort em Milão, o único e inovador gerador de calor da classe A ++, que reúne uma caldeira de condensação e uma bomba de calor em um único dispositivo. Um dispositivo muito compacto sem unidade externa.